quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Dica de hoje: NICHOS, eles ajudam a economizar espaço e organizar a bagunça da casa e do escritório.


Aproveite as estruturas, que podem ser embutidas ou fixadas, para conferir novos ares aos ambientes.
 
Uma saída para economizar espaço e organizar os ambientes é investir na presença de nichos. As estruturas, fabricadas geralmente em metal, alumínio ou madeira, não apresentam restrições de uso e são fáceis de instalar. 

Elas podem servir de apoio em locais como quartos, salas, cozinhas e banheiros, (onde se transformam em suporte para os produtos de higiene). Mesmo em espaços pequenos é possível embutir um nicho na parede ou na marcenaria, ganhando em praticidade.

A instalação dos nichos depende muito da estrutura da parede, por isso, é essencial investigar bem antes de começar os trabalhos. Caso não haja resistência suficiente para um modelo embutido, o melhor é apostar na fixação das estruturas ou ainda em uma segunda parede destinada a essa finalidade. O visual do ambiente ficará mais descolado se as caixas forem de tamanhos variados e estiverem desalinhadas na parede. Lembre-se apenas de colocar os nichos em locais seguros, de modo a evitar possíveis acidentes (a altura deve ser o foco principal).

Existe também a possibilidade de improvisar a estrutura dos nichos. Caixas de madeira, acrílico ou plástico são as soluções mais indicadas. Mas é preciso ficar atento no momento de decorar os módulos.

Ao expor objetos decorativos, tomar o cuidado para não transmitir a sensação de bagunça. Muita gente coloca elementos em excesso nestes espaços e o local acaba virando um depósito de ‘cacarecos’. Isso deve ser evitado.

Os nichos têm uso amplo e não se restringem ao estilo dos ambientes. É possível adaptá-los inclusive em decorações clássicas, por meio de estruturas simétricas e discretas. Já espaços mais contemporâneos pedem vidros, espelhos na parte interna ou acabamentos coloridos. “Revestimentos nobres, pinturas em laca e fitas ou fitas de LED conseguem deixar os módulos bonitos e trazer destaque aos itens decorativos.

Se precisar de alguma orientação ou ficou com dúvidas, pode entrar em contato com nosso escritório, que nossa equipe terá prazer em atende-lo.

Débora Belli Arquitetura 
 15-30350716 15-998462232 15-996637265
www.deborabelli.com.br
 
Imagens de referências: CostaFlores, soloinfantil, revista casa, Casa e Construção, Kzablog.












Nenhum comentário:

Postar um comentário